Sunday, April 10, 2011

Dia 3: Marrakesh ( Parte 3 )

O resto do dia vagueámos por Marrakech.

Aproveitámos para tirar umas fotos típicas de casalinhos em viagem...


Almoçámos num restaurante panorâmico...



... o que nos permitiu encontrar pérolas como esta:


E aqui um dos mais pequenos locais de estacionamento das motorizadas:


Ao fim da tarde recolhemos ao Hotel onde curtimos uma piscina, descansámos os ossos, e preparámos a noite.

Estão recordados da minha descrição da chegada à Marrakesh, em que falei que realmente havia muita gente nas ruas? Ao domingo à noite a coisa acalma bastante, e já se consegue até tirar umas fotografias:



Olhem as fotos com atenção, pois em qualquer uma delas conseguem ver as motocicletas a andar ali pelo meio! :-)

Da Praça, e das suas actividades nocturnas, não tirámos fotos e sinceramente foi algo que nos deixou impressionados pela negativa. Nas áreas que não estão ocupadas pelas lojas (aqui ao redor a sua maioria vende sumos de laranja e frutos secos), existem o "comércio livre" e a animação. Há coisas realmente muito engraçadas e peculiares, como as raparigas que fazem "tatuagens" em henne, mas o restante é deplorável. Três coisas que quero esquecer: a luta de galos, os encantadores de serpentes, e os pequenos macacos.

Eu tinha uma imagem muito "disney" dos encantadores de serpentes que perdi no primeiro minuto. O "encantador" começou a tocar naquela flauta dourada típica de encantadores de serpentes, mas a serpente não reagiu. O homem pára de tocar, aproxima-se da serpente e prega-lhe dois violentos estalos enquanto vocifera umas palavras ásperas em árabe. Bastou para não ver mais.

Os pequenos macacos andam ao colo dos seus "tratadores" à procura de quem lhes aperte a mão e tire uma fotografia em troco de uma moeda. O olhar triste daqueles macacos dizia tudo o que poderíamos querer saber deles, e nem precisávamos de olhar para a sua fralda descartável.

Amanhã começa propriamente a nossa viagem por Marrocos, podemos perfeitamente deixar Marrakesh para trás.


No comments:

Post a Comment