Friday, April 15, 2011

Dia 8: de Fez a Chefchaouen (Parte 1)

A manhã foi reservada para visitar Fez. Com a experiência caótica de transito do dia anterior, decidimos deixar as motas e a tralha toda no hotel e ir de taxi para a Medina.

Os taxis em Fez são muito engraçados:

Entrámos na Medina antiga mas como era Sabado as lojas estavam fechadas, e o movimento na rua era bastante reduzido.


Aquela criança de camisola vermelha à esquerda estragou-nos por completo a manhã. Esta foto é à nossa entrada na Medina, onde ele nos abordou. Queria ser o nosso guia, mas recusámos, e o puto não nos largou. Primeiro isto, depois aquilo, depois já nos pedia dinheiro para se calar e ir embora. Nestes casos a nossa solução foi sempre ignorar, mas este puto decidiu passar para a agressividade e começou a insultar em todas as línguas. Gritava aos nossos ouvidos e fugia. Berrava. Isto de seguida. Um inferno. Sabia uns quantos insultos em espanhol e usou-os todos. Já é muito mau um tipo ser insultado por um puto, mas em espanhol então...

O Massimo perdeu a calma e esteve a segundos de dar um correctivo no puto, mas controlou-se a tempo. Decidiu então fazer queixa a um policia. Nessa altura, já alguns árabes tinham percebido que algo estava mal, e um deles pega no puto e aplica-lhe uns bons estaladões - com uma violência que não passa pela cabeça, embora o merecesse - e o puto afasta-se. Mas não para muito longe.

A mistura de um dia exaustivo na véspera, com o desgosto de encontrar a medina com as lojas todas encerradas, com este puto que não dava tréguas foi o suficiente para nos fazer voltar à estrada rapidamente.

Que se lixe Fez! Que se lixem as grandes cidades! O Marrocos que gostamos é outro!
.

No comments:

Post a Comment