Wednesday, April 13, 2011

Dia 6: do Todra a Merzouga (Parte 6)

Escolhemos o Hotel ao acaso, e foi um excelente acaso.

O preço foi de 50 euros por casal, com o jantar e o pequeno-almoço incluídos. Ah, e ao jantar teremos um espectáculo de musica berber. Perfeito.

O Hotel fazia lembrar as mil e uma noites. Era construído à roda de uma piscina que fazia lembrar a piscina de Cleópatra. Tudo em arcos à volta, as paredes numa mistura de barro e palha, de uma grande simplicidade. E tudo isto ali mesmo à beira das dunas.

Decidimos almoçar por ali também, e aproveitar a piscina.

Eu e o Massimo ainda subimos ao terraço para tirar umas fotografias ali da zona ao redor.


E aproveitei ainda para tirar a já tradicional foto do pezinho:


Durante o almoço vimos as possibilidades de ir passear e ver o pôr-do-sol nas dunas. No hotel deram-nos 3 opções: camelo, jeep ou moto-4. Andar de camelo não estava nos nossos planos, além do que as viagens de camelo eram todas de várias horas. A moto-4 ainda chegou a ser uma opção, mas acabámos mesmo por optar pelo jeep.

Havia várias opções turísticas pelo meio, que além das dunas incluía a visita a uma aldeia, mas era tudo programas para várias horas. O que nós queríamos era muito simples: sair do hotel ao fim do dia, subir às dunas e ver o pôr-do-sol. Programa para no máximo duas horas. Acabámos por acertar isso mesmo, por 50 euros para os 4. Perfeito.

Não posso deixar de fazer referência ao Hotel onde fomos tão bem recebidos. O link é este:


Vão lá dar uma olhada nas fotos do Hotel, que é mesmo bonito. O nosso anfitrião, sempre com um sorriso e sempre bem disposto, o Brahim Naciri.

2 comments: